Linha Filda 2019 / +244 923190898

Rua Tipografia Mamã Tita , edifício Soleil, Ingombotas Luanda, Angola

21 países já confirmaram presença para 35ª edição

Filda 2019 / Filda 2019  / 21 países já confirmaram presença para 35ª edição

21 países já confirmaram presença para 35ª edição

A 35ª edição da Feira Internacional de Luanda (FIL), que decorre entre 9 e 13 do próximo mês, tem confirmada a presença de 21 países, mais três em relação ao ano passado, anunciou ontem, em Luanda, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Eventos Arena, organizador do certame.

Bruno Albernaz, que falava ao Jornal de Angola, afirmou que o aumento do número de países resulta da nova dinâmica imprimida pelo Executivo na diplomacia económica, no sentido de atrair mais investimento estrangeiro para o país.
Entre os países convidados, referiu, estão Portugal, Alemanha, Indonésia, Turquia, França, Índia, China, Reino Unido, Noruega, Suécia, Suíça, Israel, Brasil, Japão, Bielorrússia, Uruguai, Macau e Itália.
O número de solicitações de empresas estrangeiras para o evento, de acordo com Bruno Albernaz, reflecte bem as intenções e os esforços do Executivo de atrair mais in-vestimentos para o país. “A feira viveu momentos menos bons e agora temos feito esforços para reactivá-la, desde a 34ª edição em 2017, que teve lugar na Baía de Luanda”, lembrou.
De acordo com o programa, a feira alberga, entre outros eventos, uma conferência internacional sobre modalidade de financiamento para o desenvolvimento económico, com duração de três dias e oradores internacionais, que vão apresentar uma série de programas de incentivo ao crescimento da economia. 
Segundo estimativas da organização, a edição da FIL deste ano, que decorre na Zona Económica Especial Luanda-Bengo, num espaço de 28 mil metros quadrados, deve criar 1.200 empregos temporários ao longo dos cinco dias, tempo de duração do evento.
“As inscrições ainda decorrem e creio que vamos ultrapassar a edição passada em vários aspectos. A previsão é de receber 10 mil visitantes por dia”, vaticinou.
A feira termina num do-mingo, com uma Gala de premiação no Hotel de Convenções de Talatona, onde vão ser distinguidas as empresas destacadas.

Fonte: http://jornaldeangola.sapo.ao/economia/21-paises-ja-confirmaram-presenca-para-35-edicao

Share
gestao